segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Crônica do amor não revelado

Só lembro que o ano era 2007. O mês não me recordo (eu e minha memória de peixe como diz a Mônica!) mas acho que foi por meados de março. Eu fazia uma disciplina que a tempos vinha adiando. Lembro que sempre chegava atrasada porque vinha do estágio, entrava na sala e nem prestava atenção em quem sentava sempre do meu lado. Lembro bem da única vez que cheguei antes da aula começar. Sentei em baixo de uma árvore e começei a tentar ( embora que inutilmente!) absorver ainda alguma informação antes da prova. Foi quando uma voz grave me tirou a atenção, alguém se aproximava dizendo "Boa tarde!". Lembro muito bem que levantei a cabeça e fitei pela primeira vez o mais belo par de olhos que já vi na vida! Respondia a tudo que o dono dos olhos me perguntava e falava, mas minha cabeça borbulhava de pensamentos: "Quem é ele?" " Como ele pode estar nessa sala todo dia e eu ainda não ter percebido isso?". Fizemos a prova juntos aquele dia (trocamos algumas "informações ilícitas" é verdade, mas era por uma causa nobre!). Depois dela caminhamos devagar, enquanto conversávamos, até a parada de ônibus. Na aula seguinte o dono dos olhos tinha guardado o meu lugar ao lado dele..e o mais lindo, passou a fazer isso sempre. Daí em diante a gente não parou mais de procurar um ao outro. Conversávamos durante horas sentados em baixo das árvores no bloco da Física, quando por algum motivo (que não importava qual fosse! o que importava era que ele faltava..kkk) o professor não aparecia. O engraçado era que a gente passava tanto tempo conversando por lá que depois víamos o professor passeando calmamente pelo bloco (kkkk). Trocávamos sms todos os dias, conversávamos por telefone, por msn, enfim a gente sempre dava um jeito de se achar. O dono dos olhos passou a ser minha melhor companhia dentro da UFC naquele semestre e no que se seguiu. Era meu patrocinador oficial de cocadas todos os dias depois do almoço. Era meu professor de eletricidade (ah! só passei naquela disciplina por causa dele!), meu companheiro de aula, meu conselheiro, meu amigo. Só que um dia ele me disse que iria passar 6 meses na Europa e queria que eu fosse junto (bem que eu queria!mas não deu pra mim) tremi toda quando ele fez o convite. O plano era o seguinte: iríamos juntos passar um semestre estudando por lá, enquanto fazíamos um tour por alguns países europeus. Meu sonho! Mas não pude, ficou meio caro pra mim. Já estávamos em fevereiro de 2008 quando marcamos uma despedida durante o carnaval. Fomos os dois (embora que separados) pra Guaramiranga. Lembro da conversa que tivemos um dia antes de viajarmos:
- Srta. Butterfly: E se a gente não se encontrar? Você vai pra Portugal e eu não vou te ver!
- Dono dos olhos: Relaxa..eu te acho! Nem que eu tenha que revirar cada casa de Guaramiranga!
- Srta. Butterfly: Promete?
- Dono dos olhos: Prometo...me espera..eu te acho!
Não nos vimos naquele carnaval. Nos desencontramos totalmente. Não entendi porque razão o telefone dele não completava as ligações.Todo mundo conseguia ligar pra mim menos ele. No dia em que cheguei de Guaramiranga ele conseguiu falar comigo. Já era tarde, ele estava no aeroporto. Chorei porque não pude ver ele antes de ir. Senti falta dele todos os dias enquanto esteve fora. Ele ia dormir mais tarde por lá pra que a gente pudesse ficar mais um pouco no msn depois que eu chegasse da aula. O tempo passou e ele voltou. Acho que nunca vou conseguir descrever direito o que senti quando vi o dono dos olhos vindo em minha direção depois de 6 meses sem nos ver. Foi o melhor abraço que já trocamos. Mas a distância deixou sua marca em nós. Não somos mais tão juntos como antes, mas ainda nos procuramos. O amor que tenho por ele ainda é o mesmo. Somos amigos sem precisar cobrar nada um do outro. Só gostamos de estar juntos. A maioria das pessoas diz que somos iguais, que ele é minha versão masculina e vice-versa. Temos a personalidade bem parecida é verdade (mas ele é mais chato!). Acho que o fato de hoje ser aniversário dele me ajudou a escrever tudo isso. Nunca tinha escrito "nossa história". Sei que ele nunca vai chegar a ler o que escrevi aqui hoje, mas não tem problema ele conhece cada episódio dessa história.
Feliz Aniversário ao mais lindo par de olhos da minha vida! Meu amigo..meu amor..meu príncipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário