quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Coincidência?


Eu não sou o que se pode chamar de uma pessoa religiosa, nunca fui. Acredito sim em Deus, converso com ele todas as noites, mas não tenho uma religião definida. Fui criada dentro da doutrina católica, mas nunca fui uma católica praticante. Mas não é sobre religião que quero falar, mas sim de como Deus às vezes acha uma coisa mínima pra dizer à você que ele te escuta. De ontem pra hoje tive uma das conversas mais esclarecedoras, tristes e verdadeiras que já tive. Embora já desconfiasse do que andava acontecendo, foi difícil ouvir a verdade.
A conversa acabou às 3h da manhã de hoje. Acabou só no telefone porque minha cabeça borbulhou durante o resto da madrugada. Consegui finalmente dormir já com o sol raiando. O telefone me acordou. Estava com uma dor de cabeça horrível. Mal conseguia abrir os olhos. A claridade me incomodava, a dor que estava sentindo no peito me incomodava. Só consegui fazer uma coisa, e agora sei que foi a decisão mais acertada, rezei. Fechei os olhos e pedi com o coração para que Deus me escutasse. Pedi pra que ele me ajudasse a tomar decisões certas, a enxergar a verdade, a ter força pra superar o dia que estava se iniciando e os outros que estavam por vim. Saí de casa e fui pra aula ainda com os pensamentos meio confusos. Tinha escutado uma das partes envolvidas durante a madrugada e sabia que hoje escutaria a outra, assim que colocasse os pés na ufc. Foi o que aconteceu.
Só que como eu não sabia direito como agir adiei a conversa o quanto pude. Enquanto enrolava o tempo, algo aconteceu. Uma menina que nunca tinha visto antes veio caminhando na minha direção e disse: pega, fica pra você! Era uma pulseirinha, com um crucifixo na ponta. Pensei, porque ela me deu isso? Tem tanta gente aqui porque ela deu pra mim? Ela nem me conhece! Depois fiquei pensando. Será que foi o jeito que Deus achou de dizer que me ouviu? Sei que pode parecer bobo o que estou falando aqui, mas é que é coincidência demais. Eu fiquei abismada. Coloquei a pulseira no braço e não vou tirar mais. Depois disso desci as escadas e fui ter a tal conversa. Minha serenidade me surpreendeu. Minha atitude me surpreendeu. Acho que nunca fui tão adulta. Contrariando tudo que foi pensado eu fui forte. Não gritei, não chorei, não ofendi ninguém (nem senti vontade de fazer isso). Só ouvi e falei o que precisava ser dito.
Quando a conversa acabou eu percebi que tinha feito minha parte. Não estava com a consciência pesada, não tinha feito nada de errado mas falei o que pensava e decidi que não ia ficar mal por causa daquela história.
Saí com o coração limpo. Tranquilo. Agradeci à Deus pela ajuda na hora que precisei. Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas sei que alguém me escuta e isso é o que basta pra mim. Talvez o que tenha dito aqui não faça muito sentido, talvez nem tenha conseguido dizer realmente o que queria mas é que hoje talvez eu tenha tido a certeza que Deus está sempre comigo. E é justamente com ele que vou me aliar pra tomar a decisão que preciso.

P.S.: Essa aí na foto em cima da minha blusa amarela é a pulseirinha em questão! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário