quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Segredo do Soldadinho


Ali, de longe, o soldadinho de chumbo observava a bailarina.
Seu peito se enchia de felicidade todas as vezes que com ela encontrava. Ele não era corajoso o bastante para dizer a ela tudo que carregava no coração, então, ficava calado, admirando a beleza daquela bailarina que tanto o encantava.

O soldadinho de chumbo sabe que talvez aquela bailarina nunca fosse lhe retribuir o olhar. Afinal, como poderia uma bailarina tão linda se apaixonar por um soldadinho de uma perna só? "Não, ela não olharia para ele de uma forma diferente", concluia o soldadinho.

Ela era graciosa. Tinha lindos olhos. E chamava a atenção de todos. Alguns mais afortunados conseguiam arrancar olhares carinhosos da bailarina, mas ele nunca havia sido notado de uma forma especial.
A bailarina preferia soldadinhos fortes, elegantes e corajosos.

O soldadinho de chumbo sabia que seu amor pela bailarina era verdadeiro, mas não tinha coragem de assumir o que sentia. Preferia ocultar o sentimento à confessá-lo e arriscar perder o pouco que tinha.
"Não suportaria não poder mais nem observá-la de longe", pensava o soldadinho.
Pensando nisso, o soldadinho continuava calado, e continua até hoje.

Todos os dias ele vê a linda bailarina. Seu coração dispara e se enche de alegria por ela lhe oferecer um sorriso amigo, mas sincero. Ele admira a bailarina cada vez mais, e sabe, que talvez ela nunca saiba o que ele carrega no coração. Ele se entristece por não poder tê-la, por não poder expulsar todo o amor de dentro dele e poder entregá-lo a ela, mas talvez assim seja melhor, pensa o soldadinho, talvez aquela linda bailarina tenha cruzado seu caminho apenas para que ele pudesse observá-la de longe...

4 comentários:

  1. Saquei qual é a do soldadinho de chumbo...

    Amor platônico!

    Ixi... só me lembra os meus dias de timidez mórbida. Namorei a sombra de uma garota por vários anos. Éramos tão felizes, não brigávamos, nos víamos com frequência (estudávamos juntos) e havia toda uma relação estabelecida (de alguma forma metafísica).

    Um dia, anos depois do meu romance com a sombra, a dona da sombra revelou que era apaixonada por mim... justamente enquanto eu namorava a sombra dela... perdi uma oportunidade. =(

    É isto!


    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bingo!!! =)

    Quem sabe já tenha perdido a minha, infelizmente =(

    Bju!

    ResponderExcluir
  3. adorei a releitura, mas num é amor platônico só pq ele considera impossivel... amor platonico esta ligado a outras coisas!

    beijinho... adorei!

    fica bacana

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah!!

    Que legal que gostou do texto! Fico feliz =D
    O amor é repleto de interpretações!
    Obrigada pela visita e por comentar!! ;)

    Bju!!

    ResponderExcluir