sábado, 11 de julho de 2009

Lembranças dos Cinco Anos

O céu estava limpo. Não havia sinal de chuva. A noite estava quente, porém bela.
Me achei estranha dentro daquela beca, mas acabei me acostumando.
Aos poucos todos foram chegando. A reitoria foi ficando lotada. Sentei no espaço destinado à nós. O primeiro discurso foi emocionante. Os que se seguiram foram todos muito chatos. Todos de pé.
Levantei a mão direita. Jurei. Sou Química Industrial.
....
Foram cinco anos que passaram rápido. Foram cinco anos que me marcaram. Foram cinco anos inesquecíveis.
Não vou esquecer das conversas no corredor. Das músicas na cantina. Dos almoços no RU. Da cochilada à sombra das mangueiras. Das calouradas. Das noites mal dormidas. Da alegria da recompensa em forma de boas notas. Dos professores que ajudaram e dos que fizeram de tudo para atrapalhar. Dos sorrisos. Das lágrimas. Da agonia antes das provas de Físico-Química. Da fila da xerox. Das reuniões do PET. Dos dias divertidos no LCL. Das manhãs engraçadas das aulas de Desenho. Do tormento das aulas de Cálculo e Física. Dos ensinamentos do Professor Belmino. Das aulas de campo de Mineralogia. Das caminhadas sentindo a brisa da lagoa do Pici. Das viagens. Das bagunças. Daqueles que seguiram outros caminhos.
Mas antes de qualquer coisa, não vou esquecer dos amigos. Das pessoas incríveis que conheci durante estes cinco anos de convivência diária. Do jeito intelectual do Pablo. Das incertezas da Cínthia. Da gentileza da Talita. Da elegância da Daniele. Do atraso do Paulim. Da gargalhada da Ingrid ecoando dentro da sala. Do narcizismo do Flávio. E claro, do Amigo Maior de Todos, que me diverte com seu jeito estabanado. Que me faz chorar de tanto rir. Que me enche de preocupação, mas que me conhece como poucos. Como posso esquecer de todos eles?
Não.
Estes cinco anos não acabaram. Foram só um ensaio para o que ainda está por vir.
Então, que se abram as cortinas.
O espetáculo vai começar.

Um comentário:

  1. O mais lindo de todos hehe18 de julho de 2009 16:00

    Como assim narcizismo kkkkkkkkkkk...
    Gente vcs têm q entnder q isso não passa de uma brincadeira hehe..sei q sou feio, mas me passo, pois isso q eh importante: se passar!!! hehe

    ResponderExcluir