sábado, 28 de novembro de 2009

Do que Ele sonhou junto com Ela


Foi quando fechou os olhos, depois de admirar os presentes que guardava com carinho em sua caixinha de cristal, que ela foi ao encontro do Apanhador de Estrelas.
Era durante a noite que ela podia enxergá-lo melhor. A pele dele era deveras esbranquiçada, falta do calor solar, seu corpo esguio era até engraçado a se movimentar, sua elegante cartola, sempre a cobrir seu rosto, e seu casaco brocado com fios de esmero, completavam sua indumentária; por fim, sua bengala e seu estandarte. Um olhar mais cuidadoso perceberia que, ao passar, ele esparramava um pó azulado que coletava nas encostas das estrelas.
Ela se aproximou dele devagar, e o convidou para acompanhar ela em uma viagem até as estrelas...é que ela gostava de ir lá de vez em quando só pra sonhar.
Ele esperou então ela ficar desprovida da realidade e finalmente cair nos braços do perpétuo sonho; ela, que agora estava envolta do véu que cai sobre todos nós, no despertar da noite.
Ele se aproximou com uma dança folclórica e cantarolou algo baixo em seu ouvido:
"Na noite vislumbrou o céu, vislumbrou o mar e diante da lua, sonhou sob as estrelas..."

Ele fez gestos estranhos com as mãos sobre o rosto da bela, e por fim, abriu as cortinas que estavam fechadas pelo mundo acordado.
Ela se encantou com a dança dele, e como achou bonito o brilho que ele tinha nos olhos deixou que ele a carregasse pelas mãos para além das cortinas. Um pouco antes de se entregar totalmente aos sonhos, ela conseguiu ouvir a voz suave dele lhe dizendo baixinho:
"O céu é sempre mais belo quando se tem alguém ao lado para nos mostrar cada estrela, cada arranjo, cada mosaico brilhante que chamamos de constelação...ele, aquele a quem chama de Apanhador de Estrelas, faz com que elas brilhem mais, para iluminar a avenida das quimeras até seu sonho, onde se pode ver a lua refletida em seu olhar, luz já vinda do mar que brinda no vai-vem de ondas do silêncio velado por ele, para que nada atrapalhe seu sono...que a noite se revele da melhor forma possível pra você.."
Depois disso, ela já quase tragada pelo sono, ainda conseguiu ver ele se afastar de mansinho, voltando para o lugar de onde ela o tirou...dos seus mais doces sonhos.

*Texto escrito por mim, e pelo Apanhador de Estrelas, através de sms trocadas em uma dessas noites em que ele aparece rapidamente para me dar um sorriso..")

8 comentários:

  1. .

    me fez sonhar tanto ...

    gosto daqui, mais e mais!

    Besos

    .

    ResponderExcluir
  2. Cris! Querida, Cris!

    Você que me ensina a 'enxergar colorido'!
    Bom ter você por aqui..")

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente ficou ótimo. O arranjo que você deu, não somente deu um colorido especial, como também dotou um texto já muito belo, de uma atmosfera surpreendente e encantadora. Parabéns...
    OBS.:Escrito e revisto agora por você até que gostei um pouco mais do que contigo escrevi,sabes que não gosto muito do que escrevo né?!
    Como o de costume sempre deixo um recado um pouco mais rebuscado para minha estimada Perpétua do Vento...
    ...faltava pouco para anoitecer,e sempre reparava no vitral avermelhado que se formava nas tardes que ficava admirado a observar.
    Estranho como nenhum entardecer é igaul ao outro não é? Mas nem um quadro é pincelado da mesma forma, nem o vento sopra repetido, nem mesmo as estrelas se arrumam igual a uma noite anterior...é só reparar bem, que nem que seja um milímetro, mas estão um pouco afastadas...gosto de pensar que estão um pouco mais próximos de nós...
    É por isso que caminho pelos seus textos, trafego por suas palavras...por que sempre nunca uma emoção é repetida, e eu, não me repito nas viajens que faço em seu cantinho lúdico...aqui nem uma emoção,sensação, surpresa e encantamento é igual...
    Beijo.
    Egnaldo Jr.

    ResponderExcluir
  4. Todas as vezes que recebo uma mensagem sua, sempre fico curiosa pra saber o que vai ter, porque sei que algo especial foi dedicado à mim, com todo carinho e cuidado.
    Sempre que eu leio, sinto uma sensação boa no coração, que nunca é igual a anterior.Se releio sinto uma sensação diferente, e por aí vai..
    A única coisa que faço quando escrevo pra vc é tentar retribuir o carinho que me dá, pq ele faz tão bem ao meu coração, que de tão pequenininho que é, quer expulsar esse carinho e entrega-lo a você de alguma forma,e o único jeito que sei fazer é esse..dedicando minhas palavras à você...")
    E nem vem dizer que o que escreve é ruim..¬¬
    Eu gosto! É o que importa! "D

    Bjus, meu Apanhador de Estrelas..

    ResponderExcluir
  5. Seu texto, como sempro, faz meus olhos brilharem.
    Antes de comentar tenho que retomar o fôlego.
    Muito lindo o texto Pequena.
    Beijo.
    ;]

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk..
    Que retomar o folêgo,Felipe!
    Deixa de coisa..")

    Mas fico feliz em fazer seus olhos brilharem..")
    Se gostou é porque vai voltar, e isso é bom.

    Bju, Pequeno.
    ")

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou esse cara pendurado na lua !!!!!!

    ResponderExcluir