quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Apanhador de Estrelas

Ela lembra que sentiu uma coisa boa na primeira vez em que os olhos dela vislumbraram a figura dele. O sorriso e o olhar sincero que ele dedicou a ela, fizeram com que ela simpatizasse com ele sem precisar fazer força.
No início, ele parecia normal aos olhos dela, mas foi em um dia de sol, enquanto ela se posicionava contra a luz, que ela pôde ver com clareza, o brilho que vinha dele.
Era um brilho intenso e bonito, que ganhava um efeito ainda mais mágico quando se misturava aos raios que vinham lá do céu.
Parecia arco-íris...
E ela foi achando cada vez mais belo o encanto que vinha dele. Um dia, ela percebeu que por onde ele passava, deixava para trás um rastro de estrelas, que quando era espalhado pelo vento, enchia o coração dela de alegria.
Então, pra retribuir, ela fazia magia. Fazia o melhor que podia, só pra tentar colocar um pouco dela no coração dele também.
Todos os dias ele trazia uma estrela e entregava pra ela. Ela não entendia muito bem porque tinha sido escolhida, mas adorava guardar cada um de seus regalos. Guardava-os em uma caixinha de cristal, toda decorada com borboletas coloridas, que ela havia ganhado de um anjo durante um sonho bom.
Guardou todas...até a menorzinha delas.
Gosta de ficar olhando pra elas antes de dormir, porque sabe que assim, quando adormecer, ela pode criar asas que a levem até o apanhador de estrelas, só pra ver se ele gosta de sonhar também.
Ela não sabe por quanto tempo ainda vai ganhar seus presentes, pode ser que um dia eles parem de vir, mas aí ela já vai ser feliz só por saber que em algum lugar do universo, existe um apanhador de estrelas, que um dia buscou uma estrela lá no alto, só pra fazer dela alguém um pouco mais feliz.

*Texto escrito em 06/11/09 e dedicado ao meu querido Apanhador de Estrelas..

6 comentários:

  1. Fabuloso texto Perpétua do Vento...
    Posso confidenciar que hoje haveram mais estrelas a sua volta do que outrora, posso dedicar-lhe inumeros mosaicos de luz, vastas constelações, figuras meio desencontradas feitas com nebulas, arranjos multicor de gigantes astros incandescentes, ou brilhos de intensidade harmônica...mas mesmo assim, oh minha perpétua do vento, não posso agracia-la com toda a satisfação e bom grado que tive a ler tão belo arauto...
    O fascínio não estão nas coisas e sim nos de quem as vêem...
    ...ELE sempre procurava arrumar as estrelas para que ELA lê-se no firmamento seus mais sinceros cumprimentos de desejo de boas venturas...
    Beijo perpétua do vento!
    Egnaldo Jr.

    ResponderExcluir
  2. Huuummm... (risos)

    Gostei... e com a mais absoluta certeza de que o "Apanhador de estrelas" também irá gostar.


    Talvez ele ficará 'sem chão' e literalmente terá as estrelas ao alcance das mão.

    *É divertido como a Ingrid acha graça quando eu a vejo e falo: "manda um abraço para A amiga que eu roubei de ti".


    Um grande abraço Júh,

    de um bom amigo... Rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo!

    De volta por aqui! ")
    Fico feliz por ter gostado do texto e acho que o Apanhador também gostou, só não sei se ele ficou sem 'chão'..pq geralmente quem me faz voar é ele. ")
    *Mas a Indy é assim mesmo!Ela ri de tudo e é uma risada boaquesó!rsrsrrsrs

    Abraço do tamanho do céu pra vc! ")

    ResponderExcluir
  4. Ao Apanhador de Estrelas..

    O que mais vou querer depois de ganhar tanta coisa bonita? Nem sei..")

    O texto foi feito pra vc já faz um tempo, nasceu do coração devagarzinho, como quem não queria nada..e agora taí! Procê!")
    É um regalo pequenininho,que nem de longe imita o céu de estrelas que me dá de presente todos os dias, mas representa um pouco do carinho que tenho por você...

    Sonha colorido!")
    Perpétua do Vento..

    ResponderExcluir
  5. é muiito.. muito encantador o jeito que tu organizas as palavras no texto.
    ")

    ResponderExcluir
  6. Miudim do meu coração..")

    Obrigada pelo elogio..

    Bju procê!

    ResponderExcluir